Terceirização de departamento pessoal.

É possível uma empresa não se preocupar com as obrigações em sua folha de pagamento? Sim, e também reduzir bastante as despesas atribuídas ao DP de sua empresa, mas para isso é preciso adotar algumas medidas.
O governo busca através de projetos como o e-Social a unificação das informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais que deverão ser prestadas ao fisco, e essas informações terão que ser exatas e verídicas. Um dos objetivos é controlar melhor as empresas e aumentar a arrecadação. As multas previstas por omissão ou inconsistência são altas e podem levar a empresa a fechar caso não se enquadre às novas exigências.
Não há espaço no mercado para empresas que não façam a coisa certa, não invistam em tecnologia e pessoal qualificado. É necessário ter consciência de que sem estrutura a empresa não vai sobreviver, por isso é vital que as empresas se dediquem a missão para qual foram criadas, buscando o aprimoramento constante, com o objetivo de alcançar a excelência nos segmentos em que atuam. Por isso, a terceirização do DP é a melhor opção para as empresas terem qualidade em seus serviços e redução nos custos operacionais. Ao terceirizar do DP, o empresário estará delegando a responsabilidade do cumprimento das novas obrigações para a empresa responsável por executar o trabalho, e conseguirá uma redução nos custos financeiros da empresa, pois um DP interno demanda investimentos em colaboradores mais qualificados, encargos, treinamentos e principalmente sistemas de informação.

A Plane, quando formaliza contrato com uma empresa, realiza um diagnóstico da situação atual e aplica treinamentos aos responsáveis do setor, apresentando como a empresa deve proceder. Assim, é possível corrigir problemas existentes, colocando a empresa enquadrada nas obrigações emanadas pelo governo e ainda reduzir custos financeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *