Três Coisas Que Comprometem O Fluxo De Caixa Da Sua Empresa

Três coisas que comprometem o fluxo de caixa da sua empresa.

Um fluxo de caixa com informações precisas e consistentes é essencial para auxiliar os empresários na hora da tomada de decisão. Visto que, de posse de informações completas sobre a situação do caixa da empresa, é possível para a alta direção tomar decisões mais acertadas, e com menor probabilidade de erros, principalmente, quando for necessário negociar prazos com fornecedores ou recorrer a bancos.

É bem verdade que, pode existir uma infinidade de questões que comprometam o fluxo de caixa de uma empresa, mas nesse artigo, vamos citar como exemplo apenas três coisas que afetam diretamente a entrada e saída de dinheiro de uma empresa.

a) Operação deficitária: É espantoso, como ainda existem empresários que teimam em conservar operações que não dão lucro.

b) Despesas grandiosas com a direção: Este é um traço fácil de identificar, mas normalmente difícil de alterar. Em alguns casos, o empresário retira somas em dinheiro do caixa da organização que não estão compatíveis com a sua condição financeira.

c) Endividamento muito elevado: Se o endividamento da empresa estiver muito alto, ele influenciará de forma decisiva o fluxo de caixa, independente do motivo do endividamento, demandando, com isso, a necessidade mais atenção do empresário.

banner central dos post do blog

Portanto, para conseguirmos resolver os problemas no fluxo de caixa, é preciso em primeiro lugar, não negligenciar o problema, encarando a situação da forma como ela se apresente. A leitura dos fatos, às vezes, mostra a necessidade de se adotarem soluções duras e desagradáveis de executar, afinal não é bom ter que fazer alguma mudança ou mesmo fazer sacrifícios.

Além disso, é preciso investir no negócio, para que ele não fique obsoleto e não perca a competitividade. Entretanto, se você for realizar algum investimento e sentir que houve uma divergência em seu fluxo de caixa, avalie se nesse momento é, realmente, a hora de fazer tal investimento.

 Agora, antes de se lançar numa “cruzada” contra as despesas indevidas, será necessário realizar um mapeamento completo das despesas da empresa. Isso por que, saber quanto se tem de despesa é fundamental, mas saber para onde foram os recursos de forma detalhada, indicando onde é possível melhorar a gestão financeira é vital para a sobrevivência da empresa.

Por isso, a Plane através do seu departamento de contabilidade, ao longo dos anos, vêm orientando os seus clientes, de acordo as mais modernas técnicas contábeis, a gerenciar os recursos financeiros de suas empresas.

Entre em contato conosco (21) 3553–8190 – Ramal: 8217. Visite nosso site, www.plane.com.br, e/ou solicite uma Proposta Comercial, sem compromisso de vossa parte, e analise e comprove os nossos preços.

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

1731 Total Views 3 Views Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.