Terceirizar A Contabilidade Ou Possuir Um Setor De Contabilidade Interno

Terceirizar a contabilidade ou possuir um setor de contabilidade interno?

Diante da perspectiva atual da economia brasileira, um dos maiores desafios que as empresas estão enfrentando atualmente é o de optar em terceirizar ou não a área de contabilidade da empresa. Como sabemos, a contabilidade pode ser sintetizada como a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das empresas e por objetivo levar as informações válidas para tomada de decisão da alta direção.

Em minha opinião, é fato que uma contabilidade centralizada exige da empresa um alto custo com a implantação do setor contábil, somados a elevados gastos com a folha de pagamento desses profissionais, além da necessidade constante de gastos com cursos/treinamentos para a atualização dos funcionários, visto que a legislação brasileira é bastante complexa. Nesse contexto, considero uma desvantagem possuir um setor interno de contabilidade.

banner central dos post do blog

Contudo, podemos dizer que hoje em dia é fundamental que as empresas possuam uma contabilidade totalmente bem estruturada. Pois, a demanda por informações exatas e em tempo ágil vem aumentando consideravelmente e o escritório contábil precisa estar sempre bem informado para auxiliar os seus clientes na hora da tomada de decisão. Portanto, o serviço contábil é considerado, por muitos como uma importante ferramenta de apoio à administração e várias empresas decidem pela terceirização desses serviços, por constatarem ser melhor do que fazê-la internamente.

As empresas que usam informações de forma eficaz podem ter benefícios em determinadas oportunidades e, assim, ganhar espaço em relação a seus concorrentes. Por isso, para assegurar a continuidade e os frutos satisfatórios nesse ambiente de transformações, o planejamento estratégico deverá estar baseado em informações precisas que possibilitem determinar os recursos, os procedimentos, e o momento em que serão mais bem utilizados. Portanto, a informação contábil qualificada propicia às empresas melhorar os produtos e serviços, e uma redução significativa dos custos.

A Plane hoje é referencia no mercado, e disponibiliza a todos os seus clientes um serviço contábil ágil, confiável e consistente, capaz de atender a empresas de qualquer segmento de mercado. Sendo assim, entre em contato com a Plane, através do telefone (21) 3553–8190 – Ramal: 8217. Visite nosso site, www.plane.com.br, e veja toda a nossa capacidade em bem servi-lo.

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

2358 Total Views 3 Views Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.