Tenho Que Trocar De Contador E Agora

Tenho que trocar de contador. E agora?

Na vida de grande parte dos empresários muitos são os problemas que o desestabilizam, entretanto nenhum é tão sério como na hora de trocar de escritório contábil. E isso só acontece quando a situação está completamente intolerável e não existe mais alternativa a não ser a interrupção dos serviços.

Normalmente a relação entre o dono do negócio e o seu contador é de total confiança, onde em alguns casos essa relação até acaba se tornando uma bela amizade, pois o contador atualmente também é um ótimo consultor e as suas orientações auxiliam sobremaneira a vida econômica e financeira da organização e, por vezes, até a vida pessoal do empreendedor.

Mas, infelizmente, algumas vezes, por indolência, falta de profissionalismo, ou até mesmo por incapacidade, é possível que o contador ou escritório contábil afete muito o futuro dos negócios da empresa, visto que, hoje, a importância dos serviços de contabilidade está em destaque no cenário empresarial, e também precisa ser acompanhada por um aumento proporcional na eficiência dos processos de trabalho realizados pelos escritórios de contabilidade para que seus clientes não sejam expostos ao risco e acabem comprometendo o bom andamento dos negócios.

banner central dos post do blog

É significativo frisar que a relação entre a empresa e o seu contador é uma das mais importantes parcerias que levam a um crescimento sustentável e perene da organização. Isso por que, se ele for ineficiente pode prejudicar a empresa nos mais diversos setores internos, podendo causar grandes prejuízos ou até mesmo a sua falência.

Normalmente os contratos de prestação de serviços contábeis estabelecem que a rescisão possa ser solicitada por qualquer parte com antecedência de trinta ou sessenta dias sem ônus algum. Sendo apenas necessário que se faça um comunicado formal e, daí em diante, se escolha um novo parceiro contábil, que possa transmitir segurança e confiabilidade.

Por isso, a sua empresa deve procurar um escritório de contabilidade sério, ético, competente. E, principalmente, não escolher o mais “barato”, pois, a relação entre a qualidade dos serviços prestados versus o valor dos honorários pagos, nesse tipo de atividade é perfeitamente equivalente e o que pode parecer barato nesse momento poderá ter um custo muito alto lá na frente.

Por isso, não esqueça! Pensou em contabilidade, lembre-se da Plane (www.plane.com.br), uma empresa séria, competente e ética que está a mais de 20 anos atuando no mercado de forma consistente e sustentável.

Venha nos fazer uma visita! Estamos localizados na Rua do Carmo, 71 – 10º Andar – Cobertura, Centro do Rio de Janeiro. Telefone: (021) 3553 – 8190 – ramal: 8217.

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

2577 Total Views 3 Views Hoje