Quando A Empresa Deve Realizar Um Diagnóstico Organizacional

Quando a empresa deve realizar um diagnóstico organizacional?

A decisão de realizar um diagnóstico da empresa ocorre normalmente, quando já se está envolto por um emaranhado de problemas graves, cujas soluções são emergenciais. São raras as vezes que esse trabalho emerge como estratégia gerencial no bojo de um planejamento do negócio, a fim de se detectar rapidamente eventuais transtornos existentes e resolvê-los rapidamente, antes que afetem outras áreas da empresa.

Fica claro, portanto, que a utilidade desse trabalho não é específica de empresas em crise. Muito pelo contrário, serve o mesmo para evitar que a crise se instale pela perpetuação dos problemas. Pode-se dizer que é um verdadeiro “check-up” da empresa, conferindo ao gestor uma visão global do negócio, posto que diagnostica as mais variadas hipóteses de inadequações eventualmente existentes, apontando as alternativas para sua regularização.

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O diagnóstico é, portanto, um instrumento indispensável para a implementação de uma gestão estratégica da empresa, moldado a partir de técnicas gerenciais de primeira ordem, ainda que a empresa venha apresentando resultados satisfatórios. Isto porque, em muitos casos, os resultados positivos podem estar funcionando como uma cortina de fumaça, camuflando deficiências, que, se não identificadas e eliminadas rapidamente, podem acabar por comprometer aqueles resultados, ou, ao contrário, se eliminadas, podem representar um incremento do mesmo, tornando-o ainda mais satisfatório.

Sendo assim, esse instrumento não se limita a uma avaliação técnica, que responda a questões pontuais com a profundidade de um especialista, como contabilidade, finanças, administração etc.. Trata-se de um procedimento que habilita o empresário a obter uma visão global, clara, simples e precisa do conjunto do seu negócio.

Etapas do Trabalho

 Etapa 1. Levantamento das informações buscando o conhecimento dos principais processos e fluxos funcionais;

Etapa 2. Análise e Diagnóstico da situação atual, no que tange aos processos de trabalho, rotinas financeiras, contabilidade e tributos;

Etapa 3. Elaboração do Relatório, com os problemas encontrados e suas respectivas alternativas de solução.

Portanto, estamos disponibilizando ao mercado esse serviço, visto que se trata de um trabalho extremamente importante, pois demonstra aos gestores da organização uma análise dos principais problemas encontrados além de recomendar alternativas para a solução dos mesmos.

No prazo, aproximado, de 10 (dez) dias úteis, dependendo do porte da organização, o empresário terá a sua disposição uma visão real, detalhada da situação atual, onde com base nessas informações terá condições de tomar a decisão mais adequada para nortear os rumos da empresa.

Sendo assim, não perca mais tempo! Entre em contato com a Plane através do telefone (21) 3553-8190, ramal 8217, ou pelo e-mail comercial@plane.com.br, e agende uma reunião para que possamos demonstrar a nossa capacidade em bem servi-lo.

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