49º Artigo – Qual O Desafio Das Empresas Brasileiras Neste Século

Qual o desafio das empresas brasileiras neste século?

A velocidade com que as mudanças nas áreas de educação, conhecimento e informação estão acontecendo, acabam gerando novos paradigmas na gestão, trazendo no seu bojo incertezas no ambiente vivido por inúmeras empresas brasileiras desde o final do século XX e início do século XXI. Portanto, não podemos prever ao certo como as organizações brasileiras estarão no futuro, assim como não sabemos como serão os cenários por elas vivenciados.

 O contexto de mudanças estruturais e conjunturais que estão ocorrendo em quase todo o mundo está afetando diretamente o Brasil, onde a abertura para o comércio internacional ainda é recente, vive um período de turbulências ambientais, com sérias repercussões em nossas empresas.

As organizações de pequeno, médio e grande porte se deparam com cenários totalmente modificados e mais dinâmicos, não proporcionando as empresas outra alternativa que não seja a mudança. Sendo assim, procurar entender rapidamente essa instabilidade é fundamental para o contexto de qualquer empresa brasileira que deseje sobreviver.

banner central dos post do blog

Estar atento e desenvolver um agudo senso de percepção do ambiente, aliado à compreensão dos mecanismos de mudança interna é um fator fundamental para que se possa administrar as organizações em busca de novas possibilidades e potencialidades sócio-econômicas.

A empresa nacional, em seu passado recente, pautava sua ação administrativa na gestão familiar, baseada numa forte estrutura burocrática centralizadora e na busca da maximização dos lucros a qualquer preço. Mas nos dias de hoje, as novas tendências no ambiente das organizações exigem uma postura coerente das empresas brasileiras com referência à adoção de novas tecnologias, à gestão do conhecimento e à análise de cenários para a tomada de decisão.

Estamos no limiar de um mundo globalizado, de constantes mudanças sociais, e de ininterruptas revoluções tecnológicas. Por isso, as empresas brasileiras que não procurarem se adequar a esse novo cenário e que continuem agarradas as tradicionais regras de mercado, estarão fadadas à ruína.

É atuando nesse contexto que a Plane auxilia seus clientes promovendo a análise de cenários, como ferramenta de alto nível para ajudar as empresas a produzirem soluções que atendam as suas necessidades, independente do ramo de atividade.

Por isso, entre em contato com a Plane, através do telefone (21) 3553-8190 – ramal: 8217 e/ou através do e-mail, comercial@plane.com.br , e venha conhecer nossa sede, no Centro do Rio de Janeiro. Teremos muito prazer em recebê-lo e demonstrar toda nossa capacidade em bem atendê-lo.

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

3912 Total Views 3 Views Hoje