Quais São Os Principais Erros De Contabilidade Cometidos Por Empreendedores

Quais são os principais erros de contabilidade cometidos por empreendedores?

Todo empreendedor necessita se envolver em todos os aspectos do seu negócio. Entretanto, não significa que ele tenha expertise em todas as áreas. Empreendedores podem cuidar bem de questões estratégicas e as relações com cliente, mas muitos enfrentam mais dificuldades quando o assunto é contabilidade. Os erros nessa área podem avariar o crescimento da empresa, influenciar negativamente os resultados e obstruir o fluxo de caixa, dentre outras.

 Um dos erros da contabilidade mais comuns que os empreendedores costumam praticar é mesclar as finanças da empresa com as finanças pessoais. É muito importante que ambas sejam nitidamente separadas para que seja possível ordenar um histórico mais preciso sobre o que realmente é usado para a empresa e o que é gasto somente para fins pessoais. Portanto, é melhor preservar contas separadas para enxergar a empresa como uma instituição à parte, e não como um caixa apenas para se efetuar saques. No futuro, isso ajudará a empresa a crescer e também produzirá uma receita expressiva para o empreendedor.

Outra questão relevante é quando o empreendedor não guarda os recibos de pagamento. Documentos em papel ainda têm a sua importância, apesar de que também podem ser digitalizados. Contudo, os recibos necessitam ser guardados, pois ajudam a esclarecer erros ou diferenças na contabilidade e, em muitos casos, oferecem mais possibilidades de dedução na hora de declarar os impostos.

Também podemos citar os erros nos cálculos como destaque negativo no dia a dia, da vida de um empreendedor. Isso por que, após um longo dia de trabalho, atualizar planilhas de forma apressada pode imprudentemente ocasionar erros de cálculo, prejudicando o resultado operacional da empresa.

banner central dos post do blog

Para evitar possíveis problemas, como os que foram citados anteriormente, é recomendada a contratação de um excelente escritório de contabilidade que seja competente e trabalhe em parceria com a empresa. Pois, o empreendedor necessita de um escritório de contabilidade que o municie de informações em tempo real e lhe oriente na hora da tomada de decisão.

A Plane Assessoria Fiscal e Contábil (www.plane.com.br) atua no mercado a mais de 20 anos, e hoje possui total infraestrutura operacional, com modernos sistemas informatizados, capaz de atender as novas demandas do mercado. Sua equipe de profissionais capacitados e treinados proporcionam aos nossos clientes segurança e tranquilidade nos processos de trabalho.

 

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

1641 Total Views 3 Views Hoje