Quais São Os Impactos Do E-Social No Dia A Dia Das Empresas?

Quais são os impactos do e-Social no dia a dia das empresas?

Artigo Sobre: Impactos do e-Social

O e-Social é um projeto do Governo Federal que tem por objetivo estabelecer a forma única com que passarão a ser prestadas as informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais.

 As empresas terão que enviar informações exatas e verídicas ao Fisco sobre tudo relacionado aos seus colaboradores, como por exemplo: bônus, horas extras, folha de pagamento, prêmios, benefícios, recolhimento de FGTS, INSS, medicina e segurança do trabalho, cartão de ponto, dentre outras.

 O e-Social irá transpassar os dados, e se constatar inconsistência na informação poderá gerar uma notificação. Caso essa notificação não seja justificada poderá gerar o auto de infração. Podemos concluir com isso, que um dos principais objetivos do Governo é controlar melhor as empresas, além de inevitavelmente conseguir aumentar a arrecadação. As multas previstas por omissão ou inconsistência serão elevadas.

Portanto urge a necessidade das empresas se adequarem o mais breve possível, revendo seus conceitos e procedimentos de rotina. Visto que, o acesso ao e-Social será obrigatório para todas as empresas do Brasil, independente de seu porte.

banner central dos post do blog

Sendo assim, é vital para as empresas trabalharem com especialistas que, em virtude desse cenário preocupante, realizem o processo de adequação das rotinas operacionais, que tratam especialmente do e-Social. Essa não é mais a fase de aprendizado do sistema em si, e sim quais são os procedimentos que devem ser adaptados.

Para isso, a Plane Assessoria Fiscal e Contábil que dispõe de um departamento específico de e-Social, com profissionais qualificados e dedicados única e exclusivamente a esse tema, pode auxiliá-lo nesse novo contexto.

A Plane adquiriu uma nova versão da TOTVS para o e-Social, que engloba os dados cadastrais dos colaboradores, informações de medicina do trabalho, dentre outras. Além disso, comprou o sistema Service cuja função será de atualização do sistema para o eSocial. Enfim, a Plane está preparada para a nova demanda de serviços exigidos pelo eSocial

Entre em contato conosco, através do telefone (21) 3553 – 8190 – ramal 8300, ou pelo e-mail comercial@plane.com.br , faça-nos uma visita e/ou solicite uma proposta comercial.

Caso prefira: Clique aqui para ir para a página de CONTATO.

Artigo Sobre: Impactos do e-Social

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

3075 Total Views 2 Views Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.