Quais São Os Dois Maiores Problemas Fiscais Enfrentados Pelas Empresas Hoje

Quais são os dois maiores problemas fiscais enfrentados pelas empresas hoje?

Várias organizações, ao buscarem melhores oportunidades em benefícios fiscais, tendem a enfrentar diversos outros problemas fiscais. Isso porque muitas vezes um trabalho que vise aumentar o ganho amplia ainda mais a exposição fiscal e pode levar a organização ao perigo.

A legislação brasileira pertinente a obrigações e benefícios fiscais sempre foi muito intrincada. Com inúmeras obrigações reais e acessórias e uma pluralidade de tributos, as organizações terão a necessidade de constituir uma equipe interna para tomar conta da área tributária e fiscal da empresa, para resolver possíveis problemas fiscais. Isso irá gerar um aumento significativo no custo operacional da empresa, pois será necessário contratar profissionais mais qualificados com conhecimento nessas áreas específicas.

Outro embaraço é a falta de qualidade nas informações registradas em sistemas internos da empresa. Pois, com o aperfeiçoamento dos sistemas de controle do governo, o simples fato de atender os prazos legais e a entrega de arquivos não será mais considerado o bastante para poupar a organização de possíveis fiscalizações.

banner central dos post do blog

Nos dias de hoje, é necessário ter uma visão ampla das operações da empresa para ser possível detectar problemas fiscais a tempo de evitá-los, onde sempre teremos que ter em mente que um erro incorrido hoje pode provocar uma fiscalização pelo próximo período de cinco anos. Portanto, será importante destacarmos relevância da qualidade da informação, no cumprimento de regras fiscais, assim como a consistência das informações.

Nesse momento é oportuno ressaltar que a obtenção de dados essenciais somente será alcançada após uma criteriosa análise sobre a relação entre a organização e o Fisco, e esse trabalho é muito melhor executado por um escritório contábil contrato, que já possua uma equipe qualificada e treinada, de forma a auxiliar a empresa a resolver todos os possíveis problemas fiscais, e com isso, permitir que a empresa alcance os benefícios fiscais almejados.

Por isso, não percam mais tempo! Entre em contato com a Plane, através do telefone (21) 3553–8190. Visite nosso site, www.plane.com.br, e agende uma breve reunião, para que possamos apresentar toda a nossa capacidade em bem servi-lo.

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

1788 Total Views 3 Views Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.