Por Que Investir Em Treinamento E Aperfeiçoamento Dos Colaboradores De Sua Empresa

Por que investir em treinamento e aperfeiçoamento dos colaboradores de sua empresa?

Em época de crise é natural ver as empresas travarem os seus investimentos e tentarem conter os seus gastos em todas as áreas da organização. Essa situação de crise, quase sempre influencia de forma drástica a estimativa de recursos disponíveis para o treinamento e aperfeiçoamento das pessoas.

Com esse corte de investimentos para treinamento, as empresas em que as atividades tenham dependência direta da qualificação das pessoas (colaboradores, parceiros etc.), terminam restringindo a sua própria eficiência no médio prazo, para tentar solucionar os problemas financeiros de agora.

Essa diminuição no orçamento que era destinado para conservar as pessoas atualizadas em termos de conhecimentos e habilidades pode provocar várias conseqüências. Além disso, ainda existem aquelas empresas que rotulam os seus colaboradores como “custo”, assim como qualquer recurso a ser investido no seu aprimoramento.

banner central dos post do blog

Contudo, é importante frisarmos que o treinamento é um componente vital para motivar as pessoas (colaboradores, parceiros etc.) e aniquilar as possíveis conseqüências que possam vir a impactar a qualidade, a produtividade, a segurança no ambiente de trabalho, dentre outras.

Não há possibilidade de aperfeiçoamento, sem aumentar as habilidades, sejam elas intelectuais ou técnicas. Logo, investir na capacitação e nas habilidades das pessoas é de suma importância. Sendo assim, aprimorar uma conduta, alterar um comportamento, às vezes, desviante (fora do padrão institucional) aos propósitos da empresa, faz parte do escopo filosófico do Treinar.

Um projeto bem ajustado em treinamento incentivará o colaborador da organização a se autodesenvolver, a buscar o seu próprio meio de reciclagem, e se tornar uma pessoa socialmente melhor e mais ajustada.

A Plane Assessoria Fiscal e Contábil (www.plane.com.br) que atua no mercado a mais de 20 anos, mesmo diante dessa crise que assola o nosso país, investe constantemente em treinamento, buscando o aperfeiçoamento da sua equipe de colaboradores.

 

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

1614 Total Views 6 Views Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.