Por Que A Crise Na Saúde Suplementar Está Reduzindo O Número De Operadoras De Saúde

Por que a crise na saúde suplementar está reduzindo o número de operadoras de saúde?

O mercado de saúde suplementar está enfrentado uma pesada crise. Aproximadamente, 20 registros de operadoras médico-hospitalares e 16 exclusivamente odontológicas forma cancelados somente na primeira metade do ano, conforme dados da FenaSaúde.

No início do mês de julho, o setor contava com, mais ou menos, 1.112 operadoras de saúde com registro ativo e com beneficiários. Podemos dizer que, além da inflação médica, o setor também vem enfrentado uma enorme diminuição do número de beneficiários devido a crise econômica por que vem passando o Brasil e ao aumento gradativos do número de desempregados.

Aliado a crise do setor de saúde suplementar, é possível perceber inúmeros problemas na gestão das operadoras de saúde, principalmente nas áreas financeiras e de contábil. É importante destacarmos que a área contábil de uma operadora de saúde deve ser tratada de forma diferenciada das demais empresas, pois, apresenta características completamente distintas de outras empresas. E, a grande maioria dos escritórios de contabilidade que atua nessa área não possui a expertise necessária para dar o tratamento adequado e segurança a esse tipo de empresa.

banner central dos post do blog

E, para fazer frente a esses novos desafios os gestores das operadoras de saúde necessitam urgente melhorar os seus processos de trabalho visando assim reduzir de forma significativa os seus custos financeiros e operacionais, e aumentar de modo consistente as suas receitas.

Mas para que isso ocorra é necessário encontrar uma empresa especializada na área de saúde suplementar, que possua uma equipe treinada e qualificada nesse segmento e que tenha experiência de vários anos nesse segmento.

A Plane é uma empresa que está no mercado a mais de 20 anos, e possui atualmente toda a infra-estrutura operacional e sistêmica necessária ao atendimento da sua carteira de clientes, que hoje é de aproximadamente 400 empresas, dos mais diversos segmentos.

No que tange ao setor de saúde suplementar, a Plane dispõe de uma equipe exclusiva qualificada e treinada nesse segmento, com uma gerencia específica e analistas que só trabalham com operadoras de saúde e administradoras de benefícios.

Sendo assim, não percam mais tempo! Entre em contato com a Plane, através do telefone (21) 3553–8190. Visite nosso site, www.plane.com.br, e agende uma breve reunião, para que possamos apresentar toda a nossa capacidade em bem servi-lo.

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

1791 Total Views 3 Views Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.