O Que As Empresas Necessitam Fazer Para Enfrentar A Crise?

O que as empresas necessitam fazer para enfrentar a crise?

 

Artigo sobre a Crise

 

A sensação de fraqueza diante dos acontecimentos, aliada a grande expectativa do mercado com relação às mudanças na economia e também na política são fatores que preocupam muito a maioria das empresas nesse momento tão delicado por que passa o nosso país.

As incertezas se acumulam, ocasionando elevação da taxa de juros, diminuição do consumo, fechamento de empresas de vários segmentos, e principalmente desemprego em larga escala. Esses problemas já representam um entrave para o desenvolvimento do Brasil e impactam decisivamente no dia a dia das empresas.

Contudo, devemos entender que essa crise não castiga somente o Brasil, mas em compensação acarreta enormes conseqüências em nossa nação. Temos sérias deficiências no setor educacional, tornando o nosso mercado de trabalho bastante vulnerável a qualquer mudança no cenário econômico financeiro. Nossos trabalhadores têm pouca qualificação, pois, não tiveram condições de investir adequadamente em seus estudos, estando a mercê de empregos que não remuneram de forma satisfatória ou até mesmo subempregos.

Esse triste cenário contribui decisivamente para diminuir a qualidade dos serviços prestados por várias empresas, de diversos segmentos diferentes. Isso por que, em muitos casos, os trabalhadores não dispõem de recursos financeiros próprios suficientes para investir numa melhor qualificação profissional.

Entretanto, existem organizações que estão em crescimento, mesmo diante dessa crise. São empresas que sempre investiram na qualificação de seus funcionários, através de cursos, seminários, treinamentos, palestras etc., e agora estão colhendo os frutos do que plantaram ao longo dos anos.
banner central dos post do blog
Mesmo com uma melhor qualificação técnica de seus colaboradores é necessário também investir “pesado” em infra-estrutura operacional, como sistemas informatizados, modernas máquinas e equipamentos, localização e um excelente ambiente de trabalho. Esses são pontos fundamentais que trazem tranqüilidade e segurança aos clientes, e possibilita a empresa seguir seu caminho de forma segura e perene.

A Plane, hoje, é um exemplo de empresa que investiu, ao longo de sua existência, em qualificação de seu quadro de colaboradores e infra-estrutura operacional. Localizada atualmente em um andar inteiro no Centro do Rio de Janeiro, conta com mais de 100 colaboradores, para atender uma carteira de clientes de mais de 400 empresas, em todo o território nacional.

Por isso, para superar o grande desafio da crise econômica e financeira que assola o nosso país as empresas devem buscar prestadores de serviços, sejam eles na área de contabilidade ou em outras áreas, que tenham compromisso e responsabilidade com o cliente.

Sendo assim, a Plane se torna uma excelente opção para vossa empresa! Entre em contato conosco, através dos telefones (21)3553-8190 – Ramal: 8217 ou pelo e-mail comercial@plane.com.br , e agende uma visita ou solicite uma Proposta Comercial, para que possamos demonstrar a nossa capacidade em bem atendê-lo.

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

3579 Total Views 6 Views Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.