48º Artigo – O ESocial Já é Um Fato

O eSocial já é um fato.

Desde 2014 estamos convivendo com o estabelecimento do maior e mais audacioso projeto: o SPED Social ou eSocial. Esse projeto envolve tanto a Receita Federal, como o Ministério do Trabalho, o INSS e a Caixa Econômica Federal – CEF e tem como fato inicial a consubstanciação das obrigações acessórias da área trabalhista em uma entrega única.

 O projeto do eSocial tem em seu bojo a entrega de todas as declarações para a arrecadação de tributos derivados da relação previdenciária e trabalhista, assim como informações importantes sobre o contrato de trabalho.

A convergência dessas informações trará benefícios para quem as envia, através da redução do papelório envolvido, como também para o Fisco. Já para o Governo, a entrega de forma unificada propiciará a procura e análises de anomalias, como por exemplo, erros em cálculos, declarações inconsistentes etc.

banner central dos post do blog

As organizações necessitam estar bem preparadas e arrumadas para conseguir atender aos prazos exigidos, principalmente no que for relacionado aos Registros de Eventos Trabalhistas, que nada mais é do que a comunicação do empregador sobre alterações relevantes na relação trabalhista.

O eSocial não se refere a criação de uma nova legislação, mas obrigará as empresas a se reestruturarem de modo que consigam cumprir, dentro do prazo legal, o envio das obrigações, pois, a partir do momento que entrar em vigor a fiscalização será on-line, averiguando e multando automaticamente as infrações cometidas.

Com o objetivo de auxiliar os seus clientes, no que tange ao cumprimento do prazo de envio das novas obrigações ao governo, a Plane criou o departamento de eSocial, que trata exclusivamente desse tema.

Por isso, evite correr riscos! Entre em contato com a Plane, através do telefone (21) 3553-8190 – ramal: 8217 e/ou através do e-mail, comercial@plane.com.br , e venha conhecer nossa sede, no Centro do Rio de Janeiro. Teremos muito prazer em recebê-lo e demonstrar toda nossa capacidade em bem atendê-lo.

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

1866 Total Views 3 Views Hoje