O E-Social Está Chegando - E Agora

O e-Social está chegando… E agora?

Artigo sobre: A chegada do e-Social –

 O e-Social está perturbando bastante a tranqüilidade dos empresários. Com tantos projetos para desenvolver em suas organizações, o empreendedor acumula mais uma preocupação. Esse projeto do governo federal tem previsão de entrar em vigor, para empresas com faturamento superior de R$ 78 milhões, em setembro de 2016, com o envio da folha de pagamento. Para em janeiro de 2017 ser necessário enviar também informações sobre segurança do trabalho e saúde.

Para empresas com menor faturamento as datas de início do e-Social são janeiro e julho de 2017. Já para as empresas de menor porte, MPE`s, esse prazo ainda não foi estipulado.

Portanto, com a entrada em vigor do e-Social o governo federal tem por objetivo reduzir ainda mais à sonegação. Isso por que, as fraudes e os abusos elevaram muito as despesas com o seguro desemprego e os gastos com o benefício chegaram a valores alarmantes.

Por isso, sempre alertamos aos nossos clientes da importância de se ter uma boa administração, e principalmente da necessidade de se possuir sistemas informatizados que permitam consolidar e enviar as informações de forma digital ao fisco. Por que entendemos que esse movimento do governo irá alcançar todas as empresas e quem não estiver preparado poderá sofrer sérias sanções.
banner central dos post do blog

 Sendo assim, a Plane terá papel muito importante no processo de auxiliar os empresários nessa nova empreitada. Visto que seus clientes recebem sempre orientações sobre as novas obrigações, identificando onde será preciso realizar adequações para atender as novas exigências.

É oportuno ressaltar, nesse momento, que o e-Social vem reforçar algo que há muito tempo já deveria ter sido percebido: a Plane depende das informações geradas por uma administração de qualidade e que possua sistemas informatizados adequados.

Por isso, reiteramos o fato de que o cerco está se fechando. E, orientamos os nossos clientes a se estruturarem de forma que consigam cumprir essas novas obrigações, evitando assim problemas no futuro. Lembrando que o não cumprimento dos prazos ou o fornecimento de informações incorretas podem acarretar multas altíssimas.

Evite correr riscos, deixando de cumprir as novas obrigações do governo. Entre em contato com a Plane, através do telefone (21) 3553-8190 – ramal: 8300 e/ou através do e-mail, comercial@plane.com.br , e venha conhecer nossa sede, no Centro do Rio de Janeiro. Teremos muito prazer em recebê-lo e demonstrar toda nossa capacidade em bem atendê-lo.
Caso prefira: Clique aqui para ir para a página de CONTATO.

Artigo sobre: A chegada do e-Social

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

6942 Total Views 3 Views Hoje