Como Resolver Os Problemas De Operadoras E Administradoras De Benefícios?

Como resolver os problemas de operadoras e administradoras de benefícios?

 

Artigo sobre ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão que regulamenta a área de saúde suplementar vem sendo cada vez mais exigente com as empresas do setor. São diversas normas que visam, principalmente, proteger o consumidor.

Entretanto, devido à dificuldade das operadoras de saúde e administradoras de benefícios em se adequarem a essas normas emanadas pela Agência Reguladora, prejudicam a sua própria gestão.

 Várias questões afligem as empresas do setor de saúde suplementar, mas um dos problemas que constatamos com maior freqüência é o fato dessas empresas não estarem adequadas ao plano de contas contábeis estabelecido pela RN n° 290/2012, com as alterações da RN 322/2013 – ANS.

Outro problema, bastante relevante é que os Índices Econômicos Financeiros ficam constantemente desadequados no que tange as garantias financeiras, para atender as normas da Agência Reguladora.

banner central dos post do blog

Além disso, a falta de relatórios de controles gerenciais necessários para a contabilização conforme normas da ANS também impactam decisivamente para comprometer a gestão de empresas como operadores de saúde e administradoras de benefícios.

Hoje em dia, não há no mercado profissionais de detenham conhecimento específico sobre a contabilidade de operadoras de saúde e administradoras de benefício, reguladas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. Por isso, esse profissional precisa ser praticamente “forjado” dia a dia, e seu valor no mercado (salário) é muito alto. Por isso, é bastante difícil montar uma equipe interna.

Já por outro lado, muitos escritórios de contabilidade não têm a expertise para prestar serviços nessa área tão complexa e recheada de detalhes. Visto que, somente uma empresa com vários anos atuando nesse mercado, em que ela própria treina e recicla seus profissionais, diante das novidades lançadas no mercado por essa Agência, é que têm condições de oferecer um serviço de qualidade, garantido aos seus clientes segurança e confiabilidade em seu trabalho.

 

A Plane Assessoria Fiscal e Contábil (www.plane.com.br) está a mais de 20 anos no mercado, e dispõe de um departamento exclusivo para tratar da contabilidade de operadoras de saúde e administradoras de benefícios.

Por isso, caso necessite de algum serviço nessa área, entre em contato conosco, através dos telefones (21)3553-8190 – Ramal: 8217 ou pelo e-mail comercial@plane.com.br , e agende uma visita ou solicite uma Proposta Comercial, para que possamos demonstrar a nossa capacidade em bem atendê-lo.

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

3972 Total Views 6 Views Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.