Como Redigir Um Contrato Social

Como redigir um contrato social?

Diante de nosso sistema capitalista, pessoas incrementam ideais, capital e trabalho para alcançar determinada atividade econômica com o objetivo de gerar lucro. O desenvolvimento dessas atividades, algumas vezes, atinge níveis que inviabilizam a sua obtenção individualmente, se fazendo necessária a combinação esforços para o aparecimento das sociedades empresárias.

Como a sua natureza é essencialmente complexa, a redação de um contrato social deve englobar todo o acordo de vontades firmado entre os sócios, o que o torna indispensável para evitar o surgimento de problemas futuros na criação da empresa.

Entretanto, muitas vezes desconhecedores dessa natureza estritamente contratual da sociedade que estão constituindo e da importância da elaboração precisa de suas cláusulas, os empreendedores deixam de atentar para uma necessária análise desse ato tão importante.

Por força da lei, esse trabalho de elaboração e/ou análise dos termos de um contrato social, geralmente ficam sob a responsabilidade de escritórios de contabilidade que precisam estar ligados à sociedade empresária.

banner central dos post do blog

O primeiro passo para a adequada elaboração de um contrato social é a divisão de quotas entre os sócios, pois é isso que definirá a participação de cada um deles no futuro negócio. O valor pago a cada sócio também deve estar expresso e bem detalhado no contrato socialseja em formato de pro labore ou distribuição dos lucros.

Além disso, o contrato social deve conter as atividades que serão exercidas pela empresa e os locais onde atuará. Dessa forma, a empresa só poderá emitir notas fiscais referentes aos produtos ou serviços descritos.

 Por isso, a Plane através do seu departamento de legalização, ao longo dos anos, vêm contribuindo com os seus clientes auxiliando-os no que tange aos serviços necessários para elaboração de um contrato social que atenda aos desejos de cada sociedade empresária.

O departamento de legalização da Plane é ágil, dinâmico e totalmente estruturado para atender a todas as exigências do mercado. Por isso, não perca mais tempo! Entre em contato com a Plane, através do telefone (21) 3553–8190 – Ramal: 8217. Visite nosso site, www.plane.com.br, e veja toda a nossa capacidade em bem atendê-lo.

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

1848 Total Views 3 Views Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.