Como O Mapeamento De Processos Pode Auxiliar A Sua Empresa

Como o mapeamento de processos pode auxiliar a sua empresa?

O corre-corre do dia a dia das empresas, por vezes, dificultam a visualização de problemas organizacionais que impactam diretamente no resultado operacional e financeiro da empresa, camuflando esses resultados, impedindo com isso, que medidas saneadoras sejam implementadas a tempo.

 Problemas como, a grande rotatividade de funcionários, a falta de visão empresarial de alguns sócios, os funcionários não dominam o que precisam fazer em seu dia a dia de trabalho, a falta de capital de giro, as vendas abaixo do planejado, dentre outros, pode provocar o fechamento prematuro da empresa no mercado em que ela atua.

banner central dos post do blog

Para dar cabo de tais situações é preciso adotar medidas que proporcionem a correção imediata desses desvios, visando resolver esses problemas. Nesse caso, a ferramenta mais indicada para ser utilizada é o mapeamento de processos.

Num primeiro momento seria necessário que se identifique os principais problemas nos fluxos operacionais de trabalho através de um diagnóstico empresarial. Após se identificar os problemas, será preciso descrevê-los através do mapeamento de processos, que é um modo visual de fácil entendimento. Posteriormente, será necessário desenvolver todo o material (novos processos) para que seja possível repassá-lo aos colaboradores da empresa, disseminando assim o conhecimento por toda a organização.

Os resultados a serem alcançados deverão ser, uma melhor qualidade na gestão do conhecimento, a otimização dos processos operacionais de trabalho com a redução significativa de desperdícios e uma total “oxigenação” da organização através do melhor rapasse das informações internamente.

Sendo assim, fica bastante evidente que hoje o mapeamento de processos é uma ferramenta muito importante no cotidiano de uma empresa, pois, além ajudar na ordenação de possíveis problemas, permite adotar soluções personalizadas que visam atender exclusivamente as necessidades de cada organização.

Por isso, caso deseje saber um pouco mais sobre mapeamento de processos, entre em contato conosco pelo telefone (21) 3553-8190 ou pelo e-mail comercial@plane.com.br e agende uma reunião para que possamos demonstrar como podemos auxiliá-lo.

 

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

1755 Total Views 23 Views Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.