Como Fica A Sua Empresa Com O E-Social?

Como fica a sua empresa com o e-Social?

Artigo Sobre: e-Social –

O eSocial é um projeto do Governo Federal que estará brevemente impactando cotidiano das empresas, pois, mensalmente necessitarão ser gerados uma grande quantidade de novos arquivos, e as empresas que não estiverem adequadas a esse novo processo de “troca” de informações estarão sujeitas a multas altíssimas, que poderão afetar diretamente seus respectivos fluxos financeiros.

Em virtude desse cenário preocupante que se aproxima, se faz urgente e necessária a adequação dos processos internos de trabalho das empresas, assim como também se torna necessário que se invista em novos sistemas informatizados e novas máquinas com maior velocidade e capacidade, com vistas a essa nova realidade.

Pelo pouco tempo e grandeza, o projeto do eSocial ainda pode ser alterações, porém após a publicação do Ato Declaratório Executivo Sufis nº 5, de 17 de julho de 2013 já se pode afirmar que vão existir modificações importantes na rotina operacional das empresas, que necessitarão ser monitoradas permanentemente por softwares de departamento pessoal, extremamente conectados com a legislação trabalhista e previdenciária.

O e-Social, portanto, tem por objeto estabelecer a forma única com que passam a ser prestadas as informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais a Receita Federal. E, as empresas devem verificar se estarão preparadas para responder algumas questões, tais como:

  • Qual o impacto do e-Social na relação entre empregador e empregado?
  • Quais as conseqüências para as empresas que não conseguirem implantar o sistema dentro do prazo previsto?
  • Quais são os desafios para as organizações?
  • Então teremos mais uma obrigação acessória?

banner central dos post do blog

A Plane possui um departamento que trata especificamente do tema eSocial, pois, já vem trabalhando nesse projeto a mais de um ano, e atualmente já ministra palestras em sua sede na Rua do Carmo, 71 – 10º andar – Cobertura, para seus clientes, sanando dúvidas e recomendando soluções para auxiliá-los diante desse novo grande desafio.

Sendo assim, entre em contato conosco, pelo telefone (21) 3553-8190 – ramal: 8300 ou através do e-mail comercial@plane.com.br e fique tranqüilo!

Caso prefira: Clique aqui para ir para a página de CONTATO.

Artigo Sobre: e-Social

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

1943 Total Views 1 Views Hoje