Como é A Gestão Nas Empresas Familiares?

Como é a gestão nas empresas familiares?

 

Artigo sobre: empresas familiares

 

As pequenas empresas podem ser identificadas como aquelas onde existem poucos níveis hierárquicos, ou às vezes somente um nível de hierarquia, com os seus processos de trabalho, quase sempre, controlados e dirigidos pelo próprio dono (sócio).

De acordo com informações do SEBRAE, As pequenas empresas familiares compõem a maioria das empresas formalizadas em nosso país, servindo de apoio para a economia do Brasil, no que se refere a geração de empregos e renda.

Apesar de sua magnitude, existem muitas empresas não possuem nenhum tipo de organização e controle, sem saber se o seu negócio está tendo lucro ou prejuízo, atuando quase sempre na sua capacidade máxima de produção. Também podemos verificar que o conhecimento financeiro, que auxilia no planejamento da empresa e nas tomadas de decisões é muito precário, e visam somente enriquecer os seus sócios.

Por isso, é comum verificarmos, através de uma simples análise da situação atual, que os gestores enfrentam várias dificuldades como a falta de informação, falta de controle e planejamento desatualizado, que comprometem a perenidade da empresa em seu ambiente organizacional.

Portanto, ratificamos o fato de que o papel vital da contabilidade neste processo de gestão, bem como dos problemas encontrados em suas rotinas operacionais, que precisam urgente de informações contábeis mais precisas para melhorar todos os controles gerenciais, no intuito de proporcionar uma redução de erros nos processos de trabalho.
banner central dos post do blog

Uma contabilidade atualizada e moderna atenta às novidades que o mercado vem apresentando é a melhor alternativa para toda e qualquer empresa. E como as empresas familiares são a grande maioria no Brasil, ter uma excelente contabilidade também é fundamental para que consigam se manter competitivas ao longo dos anos.

É fundamental que ao contratarem os serviços de um escritório contábil, as empresas familiares, estejam atentas a qualidade dos profissionais envolvidos nas atividades, assim como, na estrutura operacional que a empresa contábil lhe oferece e também em seus sistemas de informática. Pois, nos dias de hoje, quase todas as atividades são online, e se o escritório não tem um investimento “pesado” em tecnologia de informação, dificilmente conseguirá atender as exigências dos órgãos governamentais.

Hoje, a Plane é reconhecida no mercado como referência pela qualidade de seus serviços prestados, assim como por sua estrutura operacional oferecida aos seus mais de 400 clientes, e principalmente pela qualidade técnica de seus profissionais, que possuem aprimoramento constante através de cursos, treinamentos palestras etc. Por isso, a Plane, longo dos anos, vem mostrando que é a melhor opção para a prestação de serviços de contabilidade, fiscal, trabalhista e departamento pessoal para as empresa.

Sendo assim, entre em contato conosco através do telefone (21) 3553-8190, ramal 8300, ou pelo e-mail comercial@plane.com.br, e agende uma visita ou solicite uma proposta comercial, para que possamos demonstrar nossa capacidade em bem servi-lo.

Caso prefira: Clique aqui para ir para a página de CONTATO.

Artigo sobre: empresas familiares

Faça sua pergunta ou deixe o seu comentário aqui abaixo.
Respondemos bem rápido!

7356 Total Views 3 Views Hoje